quinta-feira, 4 de junho de 2015

Forum Barreiro Run 2015

Dia 30 de maio decorreu pelas ruas do Barreiro a 2.ª corrida desta cidade, alterando a distância para os 10 kms e um percurso circular com algumas subidas e descidas. Apresentei-me nesta prova sem uma preparação específica e com algum cansaço acumulado do ultimo trail e de muitos quilómetros de bike durante o mês de maio. Para além disso uma pequena inflamação no joelho colocava-me de alerta para não abusar no esforço.

A inscrição nesta prova foi feita através dos BRRnigthRUNNERS onde se conseguiram juntar quase uma centena de corredores, algo que muito nos orgulhou e que demonstra o crescimento sustentado deste grupo de corrida, algo só possível pelo empenho algumas pessoas têm tido ao longo destes quase 2 anos de treinos e corridas.


Provavelmente se esta corrida fosse à 3 anos atrás 90% das pessoas que estão nesta fotografia não estariam aqui, nem sequer teriam uma atividade física regular e só por isso vale a pena a sua existência.

Apesar do dia quente estava uma brisa que à sombra ficava agradável, no entanto iria estar demasiado quente durante a prova. Desta vez as ruas estavam devidamente cortadas, para desagrado de muitos automobilistas que foram apanhados de surpresa.

Apesar de ter saído a um ritmo de 4'05''/4'10'' deu para perceber que não estava confortável, mas a primeira subida aos 4kms mostrou-me que seria um dia diferente... ou seja não iria chegar antes dos 41'. A confirmação veio logo a seguir na segunda subida onde o ritmo foi para os 4'20''/30''. A partir daqui as "sensações" foram más, pouca força, má disposição, sede (apesar da boa hidratação), enfim aquelas coisas que não queremos sentir numa corrida.


Limitei-me a rolar e fui ultrapassado por 4 ou 5 corredores, algo que não é habitual nas provas onde na parte final costumo ganhar alguns lugares. Mas temos de ser realista e quando o corpo não dá mais o que temos de fazer é rolar até à meta a um ritmo constante.

Ainda avistei os meus pais a 1 km da meta que foram apanhados de surpresa com a prova e ainda me incentivaram para arrancar alcatrão na Miguel Pais e na Alfredo da Silva.

No final 42'39'' (não me lembro à quanto tempo não fazia acima de 42' mas fica a referência) com um 26.º geral. Claro que não fiquei contente com a prestação, mas o facto de ter corrido no Barreiro é um motivo de grande satisfação e deu para "desfrutar" como diz um amigo meu...







1 comentário: